– Concept Art para game design

Quando se desenvolve um vídeo game ou animação para net, TV ou cinema, todos os cenários, equipamentos, armas, personagens, figurinos são primeiramente desenvolvidos através de desenhos feitos a mão livre por equipes especializadas. Diferentemente do que muitos imaginam, esses desenhos feitos em diferentes técnicas de ilustração, evoluem até sua forma definitiva para depois serem produzidas suas maquetes físicas em clay, resina, etc.
E só depois disso tudo é que passam para o Terceiro passo onde são digitalizados e transformados em objetos tridimensionais com o uso de softwares de modelagem 3D, animação, e finalização geral do trabalho. Esse é o sistema realizado por praticamente todos os estúdios no mundo.

Acompanhando o mesmo método inicial de trabalho, o curso de Concept Art para Game Design da Traço Bizarro é dividido em dois módulos: DESENHO e MAQUETARIA (opcional).
O primeiro capacita o aluno a produzir ilustrações de personagens, figurino, equipamentos, armamentos, veículos, projetos em perspectiva de cenários, etc, para depois criar seus próprios personagens e todos os outros elementos que formarão sua própria história de projeto de game, animação, etc.

No segundo de Maquetaria, que é um módulo opcional, o aluno aprende a criar, projetar e construir as maquetes físicas em clay de seus próprios personagens e outros itens que queira desenvolver melhor para a montagem de seu projeto de game, animação, etc.

Cada módulo tem duração média de sete a dez meses, com aulas semanais de três horas de duração.